05 Junho, 2018 10:53

Banco Mundial Avalia Ações do Programa Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social

ASCON SEPLAN
Reunião de Meio Termo - BIRD

Técnicos da Diretoria de Crédito externo da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) estiveram reunidos com representantes do Banco Mundial para a abertura da primeira etapa da Missão de Revisão de Meio Termo do Programa “Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social”. As reuniões acontecerão de 04 a 14 de junho com Secretaria de Educação, Instituto de Terras, Coordenadoria de Política para Mulheres e Ouvidoria Geral do Estado nos turnos da manhã e tarde.
O Secretário do Planejamento, Antonio Neto, explica que ao cumprir 50% do programa, o Banco permite que se faça uma reavaliação das metas, e, havendo necessidade, alterar alguns indicadores. “Todas as áreas estão tendo bons resultado e nós precisamos aproveitar esse momento para reavaliar o nosso programa e pensar quais os indicadores e metas que queremos atingir para dar continuidade a sequência do programa do banco, que vai até 2020”, diz Antonio Neto.
Nesta segunda (04), foi realizada a apresentação sobre a Revisão de Meio Termo e resultados esperados das duas fases da Missão (junho e julho) e apresentação da 1ª versão do relatório de avaliação do projeto para a Revisão de meio Termo.
Na terça-feira (05) serão avaliados indicadores sobre gestão fundiária, identificação e arrecadação das terras do estado, regularização fundiária dos assentamentos do INTERPI, regularização dos territórios quilombolas entre outros encaminhamentos.
As discussões na área de Educação acontecerão nos dias 05 e 06 abordando temas como a observação dinâmica de sala de aula, educação profissional, escolas de tempo integral e projeto Poupança Jovem.
Na quarta-feira serão realizadas visitas em uma comunidade de Colônia do Piauí, um assentamento em Paes Landim, a um assentamento de Mundo Novo.
Na quinta-feira (7) as reuniões com os órgão continuam e acontecerá a apresentação dos principais pontos da Ajuda-memoria, compromissos acordados e encerramento da missão.
Também serão realizadas visitas à comunidade de Várzea Grande ou Baliza, à comunidade quilombola de Brejão dos Aipins e visita ao escritório do INTERPI-INCRA de Bom Jesus.