06 Junho, 2018 11:15

Técnicos do Banco Mundial visitam assentamentos de pequenos agricultores no Piauí

INTERPI
Técnicos do Banco Mundial em reunião com equipe do INTERPI

Seguindo o calendário de atividades e avaliações periódicas e obrigatórias do “Projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social”, o Piauí recebe, de 4 a 14 de junho, a visita de Camille Bourguignon, Alberto Costa e Marcelo Becerra, consultores e coordenadores do Banco Mundial para o Projeto. A comitiva técnica seguirá no Estado até a quinta-feira da próxima semana, realizando avaliações com as equipes gestoras envolvidas e ainda visitas de campo às comunidades beneficiadas.

O projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social é financiado pelo Banco Mundial, sendo desenvolvido pelo Governo do Estado para acelerar o desenvolvimento do Piauí de forma inclusiva e permanente centrando atenção em áreas chaves como educação, saúde, preservação ambiental, incentivo as cadeias produtivas rurais e regularização fundiária.

Dentre os objetivos estabelecidas para o Projeto, o Instituto de Terras do Piauí – Interpi, é responsável por contribuir para expandir as ações de regularização fundiária e aumentar a participação das mulheres e quilombolas na geração de renda no meio rural. Até dezembro de 2019, deverão ser beneficiadas 5.983 famílias e três comunidades quilombolas no Estado.

Visita aos Assentamentos


Dentre os beneficiários das ações da Projeto, incluem-se as famílias de pequenos agricultores dos assentamentos Santa Clara (Canto do Buriti), Nossa Senhora de Fátima (Colônia do Gurguéia), Viana (Bom Jesus) e Pirajá (Currais), Brejão dos Aipins (Redenção do Gurguéia), que receberão a visita da equipe técnica do Banco Mundial e dos gestores do Interpi, a partir da tarde desta terça-feira.

Calendário de Visitas às Comunidades

 

Município

Assentamento

Visita de Campo

Canto do Buriti

Santa Clara

06/06 - manhã

Colônia do Gurguéia

Nossa Senhora de Fátima

06/06 - tarde

Bom Jesus

Viana

07/06 - manhã

Currais

Pirajá

07/06 - tarde

Redenção do Gurguéia

Brejão dos Aipins

08/06 - manhã