28 Março, 2017 9:04

Seplan capacita equipes de licitação em regras de aquisição do Banco Mundial

Treinamento em Aquisições BIRD

A secretaria de estado do Planejamento, através da Superintendência de Cooperação técnico-financeira, deu início hoje, 28, ao treinamento sobre “Aspectos na Implementação de Projetos Financiados pelo Banco Mundial”, no âmbito do Projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social – IPF.

 O treinamento é voltado para equipes de licitação envolvidas na operação “Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social”. De acordo com a Diretora de Crédito Externo da SEPLAN Maíra Bandeira, “Ele é importante porque no componente 2 dessa operação, todas as aquisições ou licitações têm que ser feitas dentro das regras internacionais do banco mundial. Então é preciso que todos os órgãos que estejam envolvidos na operação tenham noção, saibam como proceder e utilizar essa regra, para que não tenhamos problemas com os reembolsos e desembolsos, que serão feitos daqui para frente”.O

Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Planejamento, capacitará técnicos que atuam na área de licitação dos órgãos do Estado envolvidos no Projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social, para formação de acordo com as regras de licitação internacionais do Banco Mundial. A capacitação acontecerá de 28 a 31 de março, no Tribunal de Contas do Estado.

O treinamento, “Aspectos de Aquisições na Implementação de Projetos Financiados pelo Banco Mundial no âmbito do Projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social – IPF”, esta sendo ministrado, de 8h30 as 13h30, pelo especialista em aquisições do Banco Mundial, Vinícius Moura.